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Mercado brasileiro é uma das prioridades para os Vinhos da Península de Setúbal em 2023

Andrea Fantoni

22 de jun. de 2023

De acordo com a pesquisa da Wine Intelligence, 36% da população adulta brasileira consome vinho, assemelhando-se aos números do mercado norte-americano.

Pé na areia e uma tacinha de vinho também. Com base nos ótimos resultados gerados no ano passado, e atentos ao crescente consumo de vinhos entre os brasileiros, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), gestora da marca Vinhos da Península de Setúbal, traçou um forte plano de ações para o Brasil em 2023.


De acordo com a pesquisa da Wine Intelligence, 36% da população adulta brasileira consome vinho, assemelhando-se aos números do mercado norte-americano. Por conta disso, 25% dos investimentos em marketing serão destinados ao país, de acordo com Andreia Lucas, uma das responsáveis pelo departamento de promoção da CVRPS.


Este ano, serão quatro momentos fortes de investimentos na imagem da marca no Brasil. Um deles em abril, quando acontece a I Semana Gastronômica dos Vinhos da Península de Setúbal, parceria com pelo menos dez restaurantes das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Será uma grande vitrine para os nossos rótulos e uma oportunidade de aproximação com a restauração. Nesta ação, dez grandes produtores se juntam ao melhor da gastronomia do Brasil. Afinal, os nossos vinhos harmonizam perfeitamente com a culinária brasileira”, comemora Lucas.


Os Vinhos da Península de Setúbal também participam, institucionalmente, da décima edição dos Vinhos de Portugal, em junho, no Jockey Club. Outra ação que veio para ficar é a Escola de Vinhos da Península de Setúbal - um curso de formação para enófilos, sommeliers, importadores e outros profissionais do mundo de imersão sobre uma das regiões tradicionais da produção vitivinícola mundial programada para o mês de julho.


A marca também terá um estande na Prowein, maior feira da América Latina de vinhos e destilados, que acontece em outubro, na cidade de São Paulo. Na mesma altura a região pretende também estar presente na prova Vinhos & Sabores, que ocorre logo após a Prowein. Uma prova de organização portuguesa, com vinhos de Portugal,  no Rio de Janeiro.


“Todos os eventos programados para o Brasil, este ano, têm grande importância não apenas para nossos produtores, mas também para os consumidores brasileiros que apreciam um bom vinho. Continuaremos a ter o Brasil como uma das nossas prioridades, trazendo para cá o melhor de Setúbal”, completa Andreia Lucas.


A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) tem como principal missão a defesa das D.O. Setúbal e Palmela e I.G. Península de Setúbal, bem como a aplicação de regulamentação, fomento e controle dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas com a finalidade de garantir sua origem, genuinidade e qualidade. Na Península de Setúbal produzem-se três tipos de vinho certificado: Vinhos D.O. Palmela; Vinhos D.O. Setúbal e Vinho Regional Península de Setúbal.


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